segunda-feira, abril 02, 2012

UERN...

I – Os aprovados no último concurso da UERN esperam que o reitor da instituição, professor Milton Marques, prorrogue sua validade por mais dois anos. O prazo se encerra no dia 01º de julho. Eles contam com o apoio e a força do Ministério Público, através do promotor Eduardo Medeiros. No meio da questão há a chamada “Turma de 90”, um grupo de 128 servidores que entraram na instituição sem a obrigatória realização de concurso público, o que fere de morte a Constituição Federal.
*
II – Os aprovados no último concurso querem que a lei seja cumprida e os 128 servidores em situação ilegal sejam substituídos. Há, no entanto, uma resistência por parte da reitoria, sobretudo por questões sociais e humanitárias. É um problema difícil de resolver sem criar mágoas e ressentimentos, mas, queiramos ou não, dura lex, sed lex (a lei é dura, mas é lei).
*
III – Quanto à prorrogação da validade do concurso público, acredito na sensatez do professor Milton Marques. Um novo concurso geraria mais despesa e mais dor de cabeça. Como o edital do concurso prevê a prorrogação de sua validade por mais dois anos, não vejo motivos para não prorrogá-lo.

Nenhum comentário: